Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Andorinhas passa por cima do Giants United

Provas dos Bombeiros em Magé e apenas 19 jogadores de Itaperuna fizeram com que o duelo desse domingo, 25, fosse murcho. A torcida do Andorinhas compareceu em peso, contrariando a pouca divulgação que foi feita na cidade. No final do quarto período o placar marcava 46 a 0 para os mandantes e as duas equipes encerraram sua participação na pré-temporada.

(foto: Facebook/LiFFA)
Para quem esperava a chuva, a única enxurrada que presenciamos foi de touchdowns. Destaque para o HB do Andorinhas, Farinha. O corredor entrou na end zone em duas oportunidades, além de outras boas corridas com muito avanço. De acordo com a torcida., junto aos narradores de Warriors e Yetis presentes no local, o atleta foi considerado o MVP do duelo.

Sem mais delongas, vou começar a análise:

Análise Andorinhas

Queria muito acreditar que o Rodolfo, quarterback titular, é o cara que pode conduzir o time, mas ainda acho que não. O camisa 7 mostrou evolução, está mais seguro no pocket, tem um braço forte, mas peca na leitura e na escolha dos alvos. O outro QB, Filipe Ganso, mostra algumas das características do Rodolfo, como a corrida, o jeito de passar e a deficiência na leitura. Sugiro que trabalhem MUITO esses dois atletas ou corram atrás de um quarterback pronto, se não é sem chances de vencer a LiFFA.

O jogo corrido deu show. Como mencionei anteriormente, Farinha foi o destaque da partida. O que me chamou a atenção nesse ataque terrestre foi a diversidade de corridas que aconteceram. O fato curioso fica pela formação do ataque que tinha basicamente três running backs, sendo dois posicionados como tight ends. Com esse jeito de jogar aconteceram muitos reverses, corridas pelo meio, além de play actions. Esse tipo de jogo pode surpreender na LiFFA.

O ataque aéreo foi equilibrado nesse jogo. Destaco os WRs K9 e Felix, ambos com boas recepções. O primeiro foi bem em passes de profundidade, conseguindo agarrar bolas improváveis. Já o segundo, teve uma grande atuação como slot, deixando muitos marcadores para trás e ficando livre em muitas situações, infelizmente, pelos passes baixos, muitos não foram completos.

A linha ofensiva não é a mesma do ano passado, quando tinha o enorme Fininho, o Abdullah Pai, mas sobraram bons jogadores como o center Davi Souza e o Ricardo que fez a transição pra OL, diga-se de passagem, boa atuação desse left tackle. Essa vertente perde em qualidade, mas ganha em locomoção. Em 2013, era impossível que algum deles fizessem bloqueios em segundo nível, já em 2014, fica mais fácil com uma linha que mescla força e agilidade.

Sobre a linha defensiva: Abdullah Filho é um monstro. Arrastou com em TODAS as vezes a OL adversária, guardem a vaga na SeleLiFFA pra esse jogador. Sei que todos querem saber (ou não) sobre a atuação do Krebs. Foi boa, mas apagou em certo momento, além de tudo, anulou um touchdown em um momento destemperado.

A atuação dos linebackers foi boa. A dupla do extinto Guapimirim Bulls, Roger Godoy e Thauan "The Rock" brilhou. Thauan entrou em blitz, praticamente, o jogo todo. Enquanto isso, Roger era mais "faz tudo", blitou, marcou em zona, mano a mano e foi bem. Confesso que fiquei supreso, esperava menos.

A secundária pouco trabalhou, mas o cornerback Gustavo fez boas marcações quando foi acionado. A defesa não contou com o safety Kinder Ovo que estava na prova dos bombeiros e que ia colocar velocidade no ataque, na defesa e nos especilistas.

Análise Giants

É muito difícil analisar um time que toma 46 pontos, mas vamos tentar. Antes de começar, queria parabenizar a vinda da equipe e que não se entregaram em nenhum momento, isso é hombridade.

Como o Richard, presidente do Giants, mencionou durante a semana, o plantel viria sem o quarterback titular, isso prejudicou bastante o time. O wide receiver Netto é o principal alvo, mas se machucou e jogou pouco, nem sendo ativado.

O jogo corrido não entrou, a defesa adversária estava sempre em cima da jogada. A OL estava meio remendada, mas gostei bastante do center Leozão e do LT Richard. Há muitos detalhes para serem ajustados nessa equipe, acredito que na cidade de Itaperuna eles sejam mais fortes e competitivos.

A defesa não fez e nem podia fazer muita coisa, mas é nítido que precisam se reforçar, além de criar táticas. Ir no jeito que dá, hoje em dia, não funciona mais pra LiFFA. Novamente, parabéns.

*Breaking News*

Durante a Copa do Mundo teremos um amistoso! A partida entre Niterói Federals e Macaé Oilers acontecerá no próximo dia 29 de junho, às 14h, em Macaé.









Um comentário:

  1. Troca o Natã por Gustavo, por favor hahahahahah. Estava com camisa trocada, abraços.

    ResponderExcluir