Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

A LiFFA que queremos ver

Ver a LiFFA crescer de forma organizada e com sabedoria dá gosto. Hoje o torneio conta com 11 times, bem diferente dos cinco (ou três) que disputaram o título em 2013. Na última segunda-feira (19), Edgard Monteiro (Rockers), Cláudio da Silva (Wolves) e Marcelo Alves (Hunters) foram até a capital para uma reunião com a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.

Recebidos pelo secretário Gonçalves Filho, os três representantes da liga conseguiram muitas coisas boas para a temporada de 2014. Abaixo segue a lista de benefícios garantidos para esse ano:
  • Camisas, bonés e apitos para árbitros;
  • Bolas de jogo e de chute;
  • Manual de arbitragem encadernado para o curso em junho;
  • Troféu de campeão e MVP.
A quantidade de material dos quesitos acima não será revelada, pois ainda está sendo acordada. Pelo que parece, o básico para que a liga tenha uma boa arbitragem e passe uma imagem de credibilidade está acontecendo. A LiFFA tem outros projetos de apoio, a proposta para um grupo do ramo de supermercados está pronta, vamos aguardar mais novidades.


Ainda falando sobre possíveis novidades, conversei com o presidente do Petrópolis Wolves e diretor de competições da LiFFA, Cláudio da Silva. Em pauta estava a situação do Islanders em relação ao campeonato. "Falta interesse da parte deles. Na minha opinião como presidente do Wolves, eles não entram." - comentou o  Cláudio. 

O Islanders joga o Carioca Bowl -  tradicional campeonato de futebol americano de praia - e não tem campo de jogo definido, além de ter pago apenas a mensalidade de abril. Pelo que se tem visto, não haverá Insulanos na grama em 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário