Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Magé Barões acerta com Mucilon do Flamengo F.A e Roni Rodrigues do Vasco Patriotas

No inicio de abril, o mundo da LiFFA foi surpreendido com a alteração da nomenclatura de Andorinhas Blackbirds para Magé Barões. Com o intuito de homenagear e abraçar a cidade, o time agora representa toda a história do município mageense. E para impactar ainda mais o mercado, nas últimas duas semanas a equipe fechou com dois reforços de extrema qualidade e que elevam o nível do grupo, são eles o QB/LB Diego Mucilon e o QB Roni Rodrigues.
 
"Muci" foi revelado pelos Federals (foto: FB/Barões)
Pois bem, agora a frase "coloca o Mucilon" ganha um coro muito mais alto, já que a torcida que os Barões herdam do Andorinhas é enorme. Com passagens por Flamengo F.A e Niterói Federals, um dos atletas mais físicos do interior, Diego é híbrido, atuando tanto no ataque quanto na defesa. Buscando pontuar, ele é um quarterback versátil e com talento nas pernas para desenvolver pacotes de jogadas onde hajam options para confundir o adversário. Ainda sim creio que ele vá ser mais utilizado como linebacker, pois há uma saturação de lançadores no elenco. No Front Seven, ele é cruel também, pois usa sua velocidade para escapar de bloqueios. O baronato usa uma formação de 4-3 como base - acredito que não mude -, mas vejo Mucilon com capacidade para ser um defensive end nessa formação. Ele se junta ao bom Flávio Curty no corpo de LBs.
 
Roni foi quarterback da Seleção Brasileira (foto: FB/Barões)
O último reforço anunciado vem do Gigante da Colina. Roni Rodrigues é um dos "dinossauros" do futebol americano no Rio de Janeiro. Ele veio das areias cariocas, onde conquistou dois títulos pelo Copacabana Titãs, 2006 e 2007, respectivamente; na grama, em 2007, Roni fez parte da Seleção Brasileira que venceu o Chile e, em 2014, foi campeão do extinto Torneio Touchdown pelo Vasco da Gama Patriotas.
 
Roni é um quarterback canhoto, o que ajuda o HC Piter Damacino a montar o seu livro de jogadas, já que, provavelmente, os Barões serão o único time em que há dois bons lançadores que passam com a mão esquerda. Com isso, o lado cego passa a ser o direito. Essa é uma ótima oportunidade para o jovem Bernardo aprender com quem já figura no cenário nacional há anos.
 
Pegadinha do Mallandro?
 
Sob a tutela do melhor técnico da LiFFA 2015, Piter Damacino, o ataque de Magé pode proporcionar  ao torcedor momentos divertidos e às defesas situações constrangedoras, mas como assim? Pois bem, eu acredito que inovação e ter algumas jogadas "diferentes" em seu playbook seja muito bom para dado momento  do jogo e o Andorinhas F.A poderia fazer jogadas com três quarterbacks.
 
Mucilon é quarterback, mas pode fazer a função de wide receiver; Roni é quarterback e pode fazer a função de tight end - atuou os dois últimos anos assim; Bernardo é quarterback, mas poderia fazer outra função numa trick play.
 
Os Barões entram firme na briga pelo título. Boas contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário