Páginas

domingo, 26 de abril de 2015

O dia que ninguém venceu

O dia que a LiFFA teria mais jogos em sua história, mesmo que de pré-temporada, acabou como qualquer outra rodada do campeonato, exceto em Petrópolis. Enquanto outro três jogos aconteciam espalhados pelo estado, na Serra, o Wolves esperava o Itaperuna Blackstones, que não compareceu, pois seu ônibus quebrou em Teresópolis.
Equipe de Itaperuna na estrada com o reboque.
Quando digo que ninguém venceu, só relato a verdade. Não houve um vitorioso no amistoso, ninguém testou os atletas como gostaria, todos perderam dinheiro e tempo. De acordo com o Head Coach de Itaperuna, Leonardo Fonseca, o ônibus em que eles viajavam apresentou um problema pouco antes das 11 horas, o reboque não "pegou" pois o eixo estava quebrado e nenhum mecânico daria jeito. O HC classificou o clima entre os jogadores como "de velório".

Pior do que eles não estarem presentes é simplesmente olhar para a arquibancada e vê-la praticamente lotada, observar os jogadores e ver estreantes nervosos, ansiosos com seu primeiro dia em um campo de futebol americano. Para "não perder a viagem" fizemos um tradicional Ataque x Defesa. Conseguimos observar algumas coisas que não vemos no treino, pois o clima era de amistoso e não de um coletivo. No ataque o destaque foi o HB Roberto "Jundiaí" que fez boas corridas e bloqueios importantes que deram mais tempo para o passe. Na defesa, Junior "Angu" fez duas interceptações difíceis e já cavou seu lugar de titular.

Meu sentimento é de decepção, o da Liga é de dúvida, pois será que dá pra contar com Itaperuna? Sempre há um problema com eles. Será que o Wolves será ressarcido com os gastos que teve para montar o amistoso? Não, claro que não. O BS não é filiado à LiFFA. A diretoria não pode cobrar nada deles. Em Petrópolis não tem ninguém com raiva dos itaperunenses, mas como dizem por ai: as coisas em Itaperuna tem peso dois. Hoje, essa conta deve ser multiplicada por quatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário