Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

7 tabus e curiosidades da Final da LiFFA Full-Pads 2016

O ano de 2016 foi especial para a Liga Fluminense de Futebol Americano, já que após quatro temporadas o desejo de montar um campeonato com as equipes equipadas com capacetes e ombreiras saiu do papel. Vamos para a sexta Final, levando em consideração o título vencido em julho pelo Juiz de Fora Red Fox pela categoria No Pads. Agora é à vera, Teresópolis Rockers (1º) contra o Macaé Oilers (2º). Coisas boas acontecerão.

Vamos às curiosidades?

1. Campeão Full-Pads!

Independente de quem sagrar-se campeão no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo dia 11 de dezembro, ele será o primeiro campeão Full-Pads da história do interior do Rio de Janeiro.

2. Certamente um bi

Se a LiFFA nas últimas cinco finais sempre teve um campeão inédito, dessa vez a história é outra. Com certeza teremos um bicampeão da LiFFA. Isso pode acontecer pelo fato dos Rockers terem sido campeões em 2012, na temporada inaugural, e o Macaé Oilers o penúltimo campeão do No Pads, em 2015, nesse mesmo Estádio Raulino de Oliveira.

Rockers celebraram o título de 2012, à época de verde (foto: LiFFA 2 Mil Grau)
3. Nunca antes na história desse campeonato

Uma das célebres frases da história do Brasil, um pouco adaptada, faz sentido para o Macaé Oilers. Eles quebraram duas marcas chegando nessa final: o primeiro time a chegar em três Playoffs seguidos - junto do Volta Redonda Falcons - e o único time da Liga Fluminense que foi à três finais (2014, 2015 e 2016).

Oilers foram campeões em 2015 (foto: Dayane Almeida)
4. A maior goleada vem do Finalista!

Outra curiosidade é que em todas as finais, um dos finalistas teve a maior goleada da edição: Em 2012, o Itaperuna Blackstones derrotou o Petrópolis Wolves por 49 a 0; em 2013, o Petrópolis Wolves devolveu a goleada no BS por 90 a 0; em 2014, o RJ Islanders derrotou o Valença Hunters por 80 a 0, em 2015, o Volta Redonda Falcons aplicou 91 a 0 no Rio das Ostras Warriors.

Em 2016, o Teresópolis Rockers colocou 32 a 0 em cima do Rio de Janeiro Islanders.

Rockers venceram os Islanders por 32 a 0 (foto: NFL Luluzinha Club)
5. Invicto na Final

Desde 2012, apenas 2015 não teve uma equipe invicta na Final. O Itaperuna Blackstones em 2012, o Petrópolis Wolves em 2013, o Rio de Janeiro Islanders em 2014 e agora o Teresópolis Rockers, com seis vitórias, em 2016.

Mas vale lembrar que só os Insulanos em 2014 foram campeões sem serem derrotados ao menos uma vez no ano.

6. Os Estados Unidos se encontram em Volta Redonda

Essa Final terá um recorde de americanos em campo. Pelo lado dos Rockers, o RB Yolandus Pratt nasceu na Carolina do Norte; pelo lado macaense, o tight end e neto de brasileiros Patrick Ribeiro nasceu no Texas, o QB e S Josh Marchbanks nasceu no Oregon e o RB Paul Amorim é de Connecticut.
Pratt também é atleta do Flamengo FA (foto: Jayson Braga)
7. Visitantes que mais parecem mandantes

O mando de campo será da Liga Fluminense, ou seja, o campo será neutro para Rockers e Oilers, mas levando em consideração a colocação na tabela, em tese, para essa estatística vamos colocar a equipe da Serra como mandante. 

Nesta edição da LiFFA, os mandantes venceram mais de 60% das partidas. Em Finais, desconsiderando o No Pads desse ano, apenas o Rio de Janeiro Islanders sagrou-se campeão em seu próprio território.

Rockers em 2012, Yetis em 2013 e Oilers em 2015 levantaram o caneco e botaram água no chop dos adversários.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário