Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Rodada dupla movimenta o Luso Brasileiro no domingo (2)

Faltando pouco mais de uma semana para o inicio da pré-temporada da NFL, os amantes do futebol americano já estão ansiosos para ver a bola oval voando na telinha. Para quem mora no Rio de Janeiro e sente saudade de ver bons jogos, o Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, vai receber uma rodada dupla no domingo (2), a partir das 10h - com ingressos custando R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora.

Final do TEZ 2014 (foto: Assessoria Cariocas)
Pelo Torneio End Zone, o clássico carioca já aquece a manhã de domingo com rivalidade que vem desde as praias da Cidade Maravilhosa na década passada, mais precisamente, 2005. De um lado as atuais campeãs, o Cariocas F.A (1-0). Do outro, as cruzmaltinas do Vasco da Gama Patriotas Feminino (1-0) - em sua primeira participação no EZ. Ambas buscam a segunda vitória na competição, já que as duas equipes atropelaram na primeira rodada: o Vasco em cima do Corinthians por 52 a 0 e as Cariocas contra as Atenas-ES por 48 a 2. 


A história da rivalidade:

O futebol americano no Rio de Janeiro sempre foi forte nas praias e com o surgimento do Torneio End Zone se fez necessário ter uma equipe do Rio. Sendo assim, atletas do Fluminense e do Botafogo criaram o Cariocas F.A, sendo auxiliadas pelo Flamengo F.A que compôs a comissão técnica e ajudou com treinos durante a semana. O Vasco Feminino veio para a edição 2015 do TEZ e já chegou com a rivalidade que veio da praia, onde disputava o título com tricolores e botafoguenses. Com placares elásticos na temporada anterior, o Cariocas sabe que vai ser um duelo complicado, tanto que a presidente Vanessa Yorio reforçou o discurso de equilíbrio

“Nós queremos manter esse ritmo e a invencibilidade, mas sabemos que o Vasco é um time perigoso, forte e tem uma base de jogadoras experientes. Não podemos vacilar, ainda mais com três das nossas jogadoras mais importantes lesionadas. Por isso, temos treinado forte, até três ou quatro vezes por semana, para manter o foco e não deixar essa superioridade subir à cabeça.”, avaliou Vanessa Yorio, presidente do Cariocas F.A.

Pelo Torneio Touchdown, Botafogo Reptiles busca a recuperação contra o Vila Velha Tritões


Após um começo de campeonato não planejado para o Botafogo Reptiles (0-1), a tentativa de recuperação vem contra o Vila Velha Tritões (1-0), no complemento da rodada dupla do Estádio Luso Brasileiro, na Ilha. O duelo começa às 14h30 e é válido pelo Grupo A do Torneio Touchdown.
Mamão no playaction vs Vasco Patriotas (foto: Jayson Braga)
Na primeira rodada, o Reptiles foi derrotado por 41 a 0 para o Vasco da Gama Patriotas e reforçou os treinamentos para que um resultado elástico como esse não aconteça novamente. O Tritões venceu o reforçado Lusa Lions, em casa, por 23 a 13 e, caso vença, já dispara na liderança - já que o segundo colocado é o Minas Locomotiva (0-1).

O último encontro:

Da última vez que eles se encontraram deu Botafogo. A partida era válida pelas quartas de final do Torneio Touchdown de 2014 e o alvinegro voltou para o Rio de Janeiro com uma vitória de virada por 33 a 28, garantindo o Reptiles na semifinal daquela edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário