Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que esperar de Yetis x Giants?

Após sete meses e 19 dias sem LiFFA, a bola volta a voar nos campos do interior do Rio. O primeiro jogo do campeonato bota frente a frente o atual campeão e um dos oito estreantes. O Nova Friburgo Yetis terá seu primeiro encontro oficial com a torcida após conquistar o título em dezembro de 2013. Já o Giants United de Itaperuna, vai madrugar para iniciar sua história no maior campeonato de futebol americano do estado.
(foto: divulgação)
A pré-temporada do Yetis teve duas vitórias: 10 a 0 contra o Federals, em Niterói e 19 a 13 contra o Macaé, em Friburgo. O Giants United terminou a fase de preparação sem vencer. Em Itaperuna, perdeu para o Rio das Ostras Warriors por 12 a 10 e em Magé,  perdeu por 46 a 00 para os Andorinhas F.A. Sem mais delongas vamos analisar:

Nova Friburgo Yetis:

Uma das qualidades dessa equipe é a variação de jogadas. Sempre usou muitas formações e, com isso, confundiu as defesas. O treinador Bernardo Scofano sempre prezou pela exaustão na repetição das jogadas até que tudo saísse como o desejado.

O ataque conta com o atual MVP da Liga, Hiago da Silva, QB. O camisa 81 não me pareceu muito seguro na pré-temporada e até lançou interceptações que nunca imaginei que ele lançaria, mas já se passaram três meses do último jogo e espera-se uma mudança positiva. O ataque corrido é bem estabelecido e tem duas peças importantes. Bessa e Nathan se revezam na investida terrestre e suas diferenças os fazem completos dentro de campo. Zani é o alvo principal dentre os recebedores, mas Henri, Japão e Raonni são underrateds, ou seja, pouco conhecidos do público e que tem um grande potencial.

A OL é boa. Artini, Julins e Turugo são enormes e vão executar uma boa proteção para Hiago. Ceccon é um pouco mais "magro" e protege o lado direito. Pressionar o quaterback será uma missão árdua. Falando da vertente defensiva, gosto de como atuam. Os linebackers Saci, Pombo e Kaká tomam conta do meio da defesa. A secundária tem um bom posicionamento com Ramon e Costela. Interceptações acontecerão em grande escala se os passes em profundidade forem tentados.

Giants United:

A distância de Itaperuna para Nova Friburgo é um grande adversário do Giants. Confesso ter ficado um pouco com medo do que o time pode apresentar, já que não convenceu em nenhum dos jogos. Mas às vezes, a garra, a vontade de vencer e a coletividade podem derrubar barreiras.

O ataque é carente de um quarterback que lidere o time. Falta alguém que bote a equipe nas costas e leve pra frente. O jogo corrido precisa entrar para ter qualquer tipo de chance. Germano Netto será muito marcado, pois é o alvo principal, mas caso os passes entrem, só o "gang tackle" pra derrubar. Gosto do trabalho do Richard (OT) e do Leozão (Center). Inovar é algo que se faz necessário. Surpreender. 

Na defesa, Yuri Miranda é o melhor corner do time, mas por ser magro pode sofrer com bloqueios. O meio é muito congestionado para as corridas e passes. Richard, mesmo sendo OT, tem uma boa presença nessa zona.

Vou apitar esse jogo e por isso não posso ficar palpitando os placares, mas não acho que seja um jogo pegado e que dificulte a arbitragem. A LiFFA vai começar amigos. É a maior de todos os tempos, vamos curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário